A primeira tempestade

A primeira tempestade

Quando duas pessoas decidem viver juntas, cada uma delas tem que se modificar internamente e se reorganizar. O começo é bastante difícil, pois são duas pessoas de famílias, culturas, educações e opiniões diferentes. Mas a fase de adaptação passa, um vai se acostumando com os defeitos e manias do outro.. até que surge como uma tempestade de verão a primeira crise.

No primeiro momento você acha que é só uma briguinha como as outras e que logo estarão bem, mas não, passam alguns dias e o clima entre vocês ainda esta morno, sem graça e tedioso. Depois de algumas semanas em que os dois estão lutando contra o orgulho, vocês decidem sentar e conversar. Ai essa conversa em vez de resolver acaba piorando a situação e deixando o pior mal entendido entre ambas as partes.

Começa a bater o desespero e uma vontade de se livrar daquela angústia e raiva que esta sentindo pelo parceiro. Sim, essa seria a solução mais fácil! Na primeira crise pedir o divórcio e acabarmos com aquilo que esta nos incomodando, mas essa não seria a mais sábia e a mais madura! Assim como temos crise de identidade na adolescência, crise profissional depois de formado existe a crise no casamento.

E sabe pra que ela existe? Para fortalecer e amadurecer essa relação que é tão difícil e maravilhosa. Só que já passou por uma sabe do que estou falando!

 

#vidadecasado #terapiadecasal #crisenocasamento #noiva #casamento

Responder

Your email address will not be published. Required fields are marked *