Qual a hora certa para perder a virgindade?

Qual a hora certa para perder a virgindade?

Tabu? Que nada! Depois do primeiro beijo, chega cada dia mais rápido o momento em que as conversas começam a girar em torno da desconhecida virgindade. Confesse: temos certeza de que o assunto já chegou também ao seu grupo de amigas. E as questões que rondam nossa cabeça são meio parecidas: “Será que chegou a hora?”; “Ele é o cara certo?”; “É ela a menina pra mim?”; “E se eu não estiver pronta?”. Conversamos com algumas garotas que compartilharam conosco suas primeiras experiências (ou não) e agora dividimos tudo com você.

Levamos esse bate-papo para a psicóloga Gabriela Medeiros Barbosa, que explica como acontece o tempo de amadurecimento: “Começa com o beijo, evolui, chega na masturbação e, assim, vai se criando uma intimidade sexual entre os parceiros. O casal vai aprendendo do que o outro gosta, o que dá prazer, e então, quando o ato acontece, é algo natural”.

Para a especialista, a perda da “virgindade” nada mais é do que o início da vida sexual da mulher – independentemente se o hímen rompe ou não. Não importa se for com um namorado ou namorada, ou mesmo algum ficante eventual; o importante é se sentir preparada. “A menina não deve fazer por pressão, ou como moeda de troca para que a relação continue”, diz. Da mesma forma, se ela esperar, também não tem problema: “Caso ela tenha crescido em uma família religiosa ou casar virgem faça sentido para ela, tudo bem também”.

Ou seja, não esquente a cabeça, viu? Para cada uma isso acontece de forma diferente. Não tem hora certa: existe apenas o seu tempo. Para Dudu, protagonista do filme “O Último Virgem”, parece que a hora está chegando. E ele quer que chegue logo…

Matéria na íntegra: http://capricho.abril.com.br/vida-real/qual-a-hora-certa-para-perder-a-virgindade/ 

Responder

Your email address will not be published. Required fields are marked *